terça-feira, 2 de março de 2010

EVITE SER TRAÍDO

Mais um vez algo que vale à pena ser postado para nos divertir, escrito por Arnaldo Jabor e me enviado por e-mail. Se ele escreveu mesmo eu não sei, mas é divertidíssimo. Aproveitem, antecipando o Dia das Mulheres que será no dia 8 de março.


Para as mulheres, uma verdade! Para os homens, a realidade.
Assim, após um processo 'investigatório' junto a essas 'mulheres modernas' pude constatar o pior.
VOCÊ SERÁ (OU É???) 'corno', ao menos que:
- Nunca deixe uma 'mulher moderna' insegura. Antigamente elas choravam. Hoje elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.
- Não ache que ela tem poderes 'adivinhatórios'. Ela tem de saber da sua boca o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.
- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol) mais do que duas vezes por semana, três vezes então, é assinar atestado de 'chifrudo'. As 'mulheres modernas' dificilmente andam implicando com isso, e se implicar uma vez e depois não se importar mais.... atenção!! Aí tem!!! Entretanto, elas são categoricamente 'cheias de amor pra dar' e precisam da 'presença masculina'. Se não for a sua meu amigo.... Bem... com certeza será de outro. Mulheres assim nunca ficam sozinhas! Pelo contrário tem sempre no mínimo 3 na fila.

- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex é grandessíssimo.
- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As 'mulheres modernas' têm um pique absurdo em relação ao sexo e, principalmente dos 25 aos 45 anos... Bom, nem precisa dizer que se não for com você...
- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????
- Nem pense em provocar 'ciuminhos' vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.
- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar ou imaginar o fato de você estar olhando para outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo a um 'chifre' tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém...
- Sabe aquele bonitão que você sabe que sairia com a sua mulher a qualquer hora? Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece... Quando você reparar... já foi.
- Tente estar menos 'cansado'. A 'mulher moderna' também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para muita coisa.
- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair trocavam e-mails ou telefonemas, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A 'mulher moderna' não pode sentir falta dessas coisas... senão...
Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão 'quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência'. Desse modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (FALEMOS DE QUALIDADE), pense bem antes de dar alguma dessas 'mancadas'...

Proteja-a, ame-a, e principalmente, faça-a saber disso.

Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele 'bonitão' (ou aqueles bonitões) que vive (vivem) enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!!!
Quem não se dedica, se complica. Como diz a música:

'MULHER NÃO TRAI, SE VINGA'.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

NÃO ME VENHA COM XURUMELAS!

Passado as aventuras momescas, eis que surge as aventuras eróticas do momo! São tantas delas que me resta definitivamente afirmar que nós mulheres somos piores do que os homens. Não temos apenas detalhes, mas, o que costumo chamar de “detalhes sórdidos”. Os detalhes sórdidos, são os piores detalhes possíveis e inimagináveis dentro das aventuras eróticas. Os homens nos odeiam por isso. Dentro da minha perspectiva “contemporânea-paradoxal-metropolitana” (termos modernos, que todo mundo insiste em dizer mesmo que não tenha nada a ver) os homens começaram com isso. Sim, somos vingativas. Nos lembramos de como eles contam vantagem de como, onde, com quem, em que posição... Na adolescência conheço casos cruéis dos devaneios das aventuras eróticas. Quantas “moças” nem deitaram na cama e pegaram a fama. E ainda pegam. Em troca da orgia imaginária, eis que nos vigamos em contos eróticos muito bem contados para as amigas. O que na verdade tem uma faca de dois gumes: ou a amiga se interessa ou sempre que ela ver o cara vai lembrar da história e ainda conta para as amigas. Homem na verdade não tem essa coisa, ainda é fiel entre os seus, olha para aquela gata e também se lembra do que o amigo contou. Mal ele sabe que no seio do seu preconceito vai namorar com ela e ainda vai ser um banana! kkkkkkkkkkkkkk Mania masculina de querer se dar bem. Outro dia li numa reportagem, de como os homens se sentem inseguros diantes de mulheres tão atiradas, indenpendentes e afins. Ainda pagamos o pato. É de lascar! O complexo masculino não diminui nunca. A guerra dos sexos continua.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

VERDADES SOBRE AMIZADE

A amizade tem lá seus valores, suas trocas, tal qual você o tem com os seus familiares e amores. A diferença é que para uma amizade-casamento dar certo, a gente precisa mesmo é perdoar. Perdão, se você sabe, é uma coisa muito difícil. Tem dias que você acorda de mau-humor ou de ressaca - que na verdade é quase a mesma coisa – e não está nem um pouco com vontade de ouvir porque o céu é azul, porque o sol brilha e blá, blá, blá. Na verdade o seu céu não é azul, o seu sol não está brilhando e pronto. Somos seres humanos, e somos enjoados em diversos aspectos. Nós mudamos de planeta, mas ainda somos seres humanos. Muitas vezes nos tornamos ETs no nosso próprio mundo. Esquecemos de como as coisas funcionam por aqui. É fato que os amigos ETs continuam a mesma coisa, estão sempre lá ouvindo as novidades nos apoiando. É engraçado como ainda nos roemos por determinadas atitudes, se nós mesmos já fizemos a mesma coisa com os nossos amigos e eles perdoaram. Os bons amigos são os imperfeitos. Que graça nós teríamos se nós mesmos ainda somos assim? As diferenças nos trazem transculturalidade. Complicado hã? Nem em nome, nem no sobrenome. Ainda vamos nos estender as mãos um dia, ainda vamos chorar com eles. Mesmo que muitas vezes discordemos uns dos outros e amigos são feitos para isso, para discordar. Que graça teríamos se todos achassem as mesmas coisas? Quando alguém fizesse algo errado, fosse apoiado? Não vejo graça nenhuma. Amigos: ame-os ou deixe-os, se conseguir.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

DESVENTURAS EM SÉRIE

Antes era somente pela diversão, pela emoção, pelas histórias… Agora é por tudo, adoro cimena. Hoje arranjei tem para “Desventuras em Série” e mesmo contra não assistir até que eu tivesse lido o livro, tive que me render a Jim Carey. Na verdade me render mais uma vez. Assistindo ao bônus onde ele faz a demonstração de cada um dos personagens que ele apresenta no filme, você ficará boquiaberto. Você não conhece Jim Carey, não O reconhece. E se nós leigos ousarmos entender como surge um personagem, estamos realmente longe de saber. A caricatura é uma coisa impressionante. A roupa ajuda bastante. Mas o espírito, a criatividade de Jim impressiona qualquer um. Dizem que ele é o rei em improvisar, seja lá o que for, impressiona ainda mais. Assistam o filme, vejam o bônus e depois me contem.

Conde Olaf

jim-carrey-desventuras-em-serie

Fotos de Jim em outros filmes…

1999_ma_jim_carey-01

jim_carrey_batman_forever_001 horton_hears_a_who_movie_image_jim_carey jim carey

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

NOSTALGIA

Amigos de verdade são aqueles que você reencontra depois de muito tempo e ainda tem sensação que falou com ele ontem.

Esse final de semana foi assim: especial. E cansativo. Depois de 2 anos sem encontrar a minha Ruka, nos vimos novamente, conversamos sobre tudo o que se pode imaginar. Ainda sentimos as mesmas coisas de antes. Nós nunca paramos de nos falar. Eu acordo de manhã e lá está ela dormindo, com o cabelo cortado. Ainda me lembro da Babi (um yorshire) dormindo lá na cabelança como se fosse um travesseiro. Disso não temos fotos, só a lembrança mesmo. Lembro da Vicki um cocker spainel que mostrava os dentes para mim quando eu chegava. A Ruka cuidou dela muito tempo, mesmo ela estando doente. Era impressionante a insistência da Ruka nisso. Ela ainda segurou as pontas por um bom tempo. A minha insônia terrível dos últimos meses foi aplacada pelas noite intensas e a durmida com a Ruka. Nem me lembro dessas noite tão bem dormidas. Era tanta coisa pra conversar que a gente com 29, ainda se achava com 20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Atualizar a amiga depois de 2 anos, e olha que a gente conversava direto pelo e-mail e às vezes pelo telefone. Mas bom mesmo, ainda é olho no olho. A Ruka tem pressa. Tem pressa para viver. Não está tão diferente da última vez que nos vimos, na verdade, a nossa essência continua a mesma. O que mudou completamente foi o foco de cada, porque se a vida fosse uma linha reta ela ainda estaria aqui e a saudade seria menor. Independente dos caminhos, nós continuamos irmãs postiças. 

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

HOMEM TEM QUE PAGAR A CONTA!!!

Mais uma que enviaram para mim, divirtam-se como eu.

Quando um homem chama uma mulher para sair, não sabe o grau de estresse que isso desencadeia em nossas vidas. O que venho contar aqui hoje é mais dedicado aos homens do que às mulheres. Acho importante que eles saibam O que se passa nos bastidores.
Você, mulher, está flertando um Zé Ruela qualquer. Com sorte, ele acaba te chamando para sair. Vamos supor um jantar.
Ele diz, como se fosse a coisa mais simples do mundo 'Vamos jantar amanhã?'. Você sorri e responde como se fosse a coisa mais simples do  mundo: 'Claro, vamos sim'. Começou o inferno na Terra. Foi dada a largada. Você começa a se reprogramar mentalmente e pensar em tudo que tem que fazer para estar apresentável até lá. Cancela todos os seus compromissos canceláveis e começa a odisséia. Evidentemente, você também para de comer, afinal, quer estar em forma no dia do jantar e mulher sempre se acha gorda. Daqui pra frente, você começa a fazer a dieta do queijo: fica sem comer nada o dia inteiro e quando sente que vai desmaiar come uma fatia de queijo. Muito saudável.  
Primeira coisa: fazer mãos e pés. Quem se importa se é inverno e você provavelmente vai usar uma bota de cano alto? Mãos e pés têm que estar feitos - e lá se vai uma hora do seu dia. Vocês (homens) devem estar se perguntando 'Mão tudo bem, mas porque pé, se ela vai de botas?' Lei de Murphy. Sempre dá merda.

Uma vez pensei assim e o infeliz me levou para um restaurante japonês daqueles em que tem que tirar o sapato para sentar naqueles tatames. Tomei no cu bonito! Tive que tirar o sapato com aquela sola do pé cascuda, esmalte semi-descascado e cutícula do tamanho de um champignon! Vai que ele te coloca em alguma outra situação impossível de prever que te obriga a tirar o sapato? Para nossa paz de espírito, melhor fazer mão é pé, até porque boa parte dessa raça tem uma tara bizarra por pé feminino.
OBS: Isso me emputece. Passo horas na academia malhando minha bunda e o desgraçado vai reparar justamente onde? Na porra do pé! Isso é coisa de... Melhor mudar de assunto...

As mais caprichosas, além de fazer mão e pé, ainda fazem algum tratamento capilar no salão: hidratação, escova, corte, tintura, retoque de raiz, etc.

Eu não faço, mas conheço quem faça.

Ah sim, já ia esquecendo. Tem a depilação. Essa os homens não podem nem contestar.
Quem quer sair com uma mulher não depilada, mesmo que seja apenas para um inocente jantar? Lá vai você depilar perna, axila, virilha, sobrancelha etc, etc.  Mulher sofre! E lá se vai mais uma hora do seu dia. E uma hora bem dolorida, diga-se de passagem.

Dia seguinte. É hoje seu grande dia. Quando vou sair com alguém, faço questão da dar uma passada na academia no dia, para malhar desumanamente até quase cuspir o pulmão. Não, não é para emagrecer, é para deixar minha bunda e minhas pernas enormes e durinhas (elas ficam inchadas depois de malhar).

Geralmente, o Zé Ruela não comunica aonde vai levar a gente. Surge aquele dilema da roupa. Com certeza você vai errar, resta escolher se quer errar para mais ou para menos. Se te serve de consolo, ele não vai perceber.

Alias, ele não vai perceber nada. Você pode aparecer de Armani ou enrolada em um saco de batatas, tanto faz. Eles não reparam em detalhe nenhum, mas sabem dizer quando estamos bonitas (só não sabem o porquê). Mas, é como dizia Angie Dickinson: 'Eu me visto para as mulheres e me dispo para os homens'. Não tem como, a gente se arruma, mesmo que eles não reparem.

Escolhida a roupa, com a resignação que você vai errar, para mais ou para menos, vem a etapa do banho.
Depois do banho e do cabelo, vem a maquiagem. Nessa etapa eu perco muito tempo.
Lá vai a babaca separar cílio por cílio com palito de dente depois de passar rímel.

Depois vem a hora de se vestir. Homens não entendem, mas tem dias que a gente acorda gorda. É sério, no dia anterior o corpo estava lindo e no dia seguinte... PORCA! Não sei o que é (provavelmente nossa imaginação), mas eu juro que acontece. Muitas vezes você compra uma roupa para um evento, na loja fica linda e na hora de sair fica um cu. Se for um desses dias em que seu corpo está um cu e o espelho está de sacanagem com a sua cara, é provável que você acabe com uma pilha de roupas recusadas em cima da cama, chorando, com um armário cheio de roupa gritando 'EU NÃO TENHO  ROOOOOUUUUUPAAAA'.
O chato é ter que refazer a maquiagem. E quando você inventa de colocar aquela calça apertada e tem que deitar na cama e pedir para outro ser humano enfiar ela em você? Uma gracinha, já vai para o jantar lacrada a vácuo. Se espirrar a calça perfura o pâncreas.

Ok, você achou uma roupa que ficou boa. Vem o dilema da lingerie. Salvo raras exceções, roupa feminina (incluindo lingerie) ou é bonita, ou é confortável.

Você olha para aquela sua calcinha de algodão do tamanho de uma lona de circo.
Ela é confortável. E cor de pele. Praticamente um método anticoncepcional. Você pensa 'Eu não vou dar para ele hoje mesmo, que se foooda'. Você veste a calcinha. Aí bate a culpa. Eu sinto culpa se ando com roupa confortável, meu inconsciente já associou estar bem vestida a sofrimento. Aí você começa a pensar 'E se mesmo sem “dar” para ele, ele pode acabar vendo a minha calcinha...
Vai que no restaurante tem uma escada e eu tenho que subir na frente dele... Se ele olhar para essa calcinha, broxará para todo o sempre comigo... '. Muito puta da vida, você tira a sua calcinha amiga e coloca uma daquelas porras mínimas e rendadas, que com certeza vão ficar entrando na sua bunda a noite toda. Melhor prevenir...

Os sapatos. Vale o mesmo que eu disse sobre roupas: ou é bonito, ou é confortável.
Geralmente, quando tenho um encontro importante, opto por UMA PEÇA de roupa bem bonita e desconfortável, e o resto menos bonito, mas confortável. FATO: Lei de Murphy impera. Com certeza me vai ser exigido esforço da parte comprometida pelo desconforto. Ex: Vou com roupa confortável e sapato assassino. Certeza que no meio da noite o animal vai soltar um 'Sei que você adora dançar, vamos sair para dançar! Eu tento fazer parecer que as lágrimas são de emoção. Uma vez um sapato me machucou tanto, mas tanto, que fiz um bilhete para mim mesma e colei no sapato, para lembrar de nunca mais usar!. Porque eu não dei o sapato?
Porra... Me custou muito caro. Posso não usá-lo, mas quero tê-lo. Eu sei, eu sei materialista do caralho. Vou voltar como besouro de esterco na próxima encarnação e comer muito coco para ver se evoluo espiritualmente! Mas por hora, o sapato fica.

Depois que você está toda montadinha, lutando mentalmente com seus dilemas do tipo 'será que dou para ele? É o terceiro encontro, talvez eu deva dar... '
Começa a bater a ansiedade. Cada uma lida de um jeito.

Tenho um faniquito e começo a dizer que não quero ir. Não para ele, ligo para a infeliz da minha melhor amiga e digo que não quero mais ir, que sair para conhecer pessoas é muito estressante, que se um dia eu tiver um AVC é culpa dessa tensão toda que eu passei na vida toda em todos os primeiros encontros e que quero voltar tartaruga na próxima encarnação. Ela, coitada, escuta pacientemente e tenta me acalmar.

Agora imaginem vocês, se depois de tudo isso, o filho da puta liga e cancela o encontro? 'Surgiu um imprevisto, podemos deixar para semana que vem?'.

Gente, não é má vontade ou intransigência, mas eu acho inadmissível uma coisa dessas, a menos que seja algo muito grave! Eu fico puta, puta, PUTA da vida!
Claro, na cabecinha deles não custa nada mesmo, eles acham que é simples, que a gente levantou da cama e foi direto pro carro deles. Se eles soubessem o trabalho que dá, o estresse, o tempo perdido... nunca ousariam remarcar nada.
Se fode aí! Vem me buscar de maca e no soro, mas não desmarque comigo! Até porque, a essas alturas, a dieta radical do queijo está quase te fazendo desmaiar de fome, é questão de vida ou morte a porra do jantar! NÃO CANCELEM ENCONTROS A MENOS QUE TENHA ACONTECIDO ALGO MUITO, MUITO, GRAVE! DO TIPO... MORRER A MÃE OU O PAI TER UM  AVC NO TRANSITO.

Supondo que ele venha. Ele liga e diz que está chegando. Você passa perfume, escova os dentes e vai. Quando entra no carro já toma um eufemismo na lata 'MMM... tá cheirosa!' (tecla sap: 'Passou muito perfume, porra'). Ele nem sequer olha para a sua roupa. Ele não repara em nada, ele acha que você é assim ao natural. Eu não ligo, acho homem que repara muito meio viado, mas isso frustra algumas mulheres. E se ele for tirar a sua roupa, grandes chances dele tirar a calça junto com a calcinha e nem ver. Pois é, Minha Amiga, você passou a noite toda com a rendinha atochada no rego (que por sinal custou muito caro) para nada.
Homens, vocês sabiam que uma boa calcinha, de marca, pode custar o mesmo que um MP4?

Favor tirar sem rasgar.

Quando é comigo, passo tanto estresse que chego no jantar com um pouco de raiva do cidadão. No meio da noite, já não sinto mais meus dedos do pé, devido ao princípio de gangrena em função do sapato de bico fino. Quando ele conta piadas e ri eu penso 'É, eu também estaria de bom humor, contando piada, se não fosse essa calcinha intra-uterina raspando no colo do meu útero'. A culpa não é deles, é minha, por ser surtada com a estética. Sinto o estômago fagocitando meu fígado, mas apenas belisco a comida de leve. Fico constrangida de mostrar toda a minha potência estomacal assim, de primeira.

Para finalizar, quero ressaltar que eu falei aqui do desgaste emocional e da disponibilidade de tempo que um encontro nos provoca. Nem sequer entrei no mérito do DINHEIRO.
Pois é, tudo isso custa caro. Vou fazer uma estimativa POR BAIXO, muito por baixo, porque geralmente pagamos bem mais do que isso e fazemos mais tratamentos estéticos:

Roupa............... ......... ......... ......... ......... ......... R$ 200,00

Lingerie.... ......... ......... ......... ......... .......... .........R$ 80,00

Maquiagem... ......... ......... ......... .......... ......... ....R$ 50,00

Sapato...... ......... ......... .......... ......... .......  .. ........R$ 150,00

Depilação..... ......... ......... ......... ......... .....  .... .....R$ 50,00

Mão e pé........... .......... ......... ......... ......... ......   ...R$ 15,00

Perfume..... ......... ......... ......... ......... .......  .. .......R$ 80,00

Pílula anticoncepcional. ......... ......... ...... .............R$ 20,00

Ou seja, JOGANDO O VALOR BEM PARA BAIXO, gastamos, no barato, R$ 500 para sair com um Zé Ruela. Entendem porque eu bato o pé e digo que homem TEM QUE PAGAR A CONTA? A gente gasta muito mais para sair com eles do que ele com a gente!

Por isto amigos, valorizem seu próximo encontro e aprenda um pouco mais, sobre este ser fantástico, chamado mulher..

Homens...
Os homens bons são feios.
Os homens bonitos não são bons.
Os homens bonitos e bons são gays.
Os homens bonitos, bons e heterossexuais estão casados.
Os homens que não são bonitos, mas são bons, não têm dinheiro.
Os homens que não são bonitos, mas que são bons e com dinheiro, pensam que só estamos atrás de seu dinheiro.
Os homens bonitos, que não são bons e são heterossexuais, não acham que somos suficientemente bonitas.
Os homens que nos acham bonitas, que são heterossexuais, bons e têm dinheiro, são covardes.
Os homens que são bonitos, bons, têm dinheiro e graças a Deus são heterossexuais, são tímidos e NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO!

Os homens que nunca dão o primeiro passo, automaticamente perdem o interesse em nós quando tomamos a iniciativa.
AGORA.... QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HOMENS?

GOSSIP

Por mais distantes que as pessoas sejam uma das outras, mesmo que alguém não faça parte da sua vida, você vai quere um dia saber algo sobre a vida dela. É natural do “ser-desumano”. A curiosidade comum a todos nós, pode ser eficiente quando queremos contar para a amiga que aquele bofe é um bofão, ou que ele na verdade é só mais um cara. Tudo isso sempre depende do ponto de vista... Se a sua ‘amiga’ estiver interessada no cara, ou com inveja porque ele olhou para você e não para ela, as informações já podem parecer distorcidas. Aquele emprego que você queria, você soube por alguém que o chefe é uma onça e que ele parece um tarado com as funcionárias. A verdade sobre as coisas, e já tenho falado disso com uma certa frequência, é muito relativa. Mas sempre me incomoda como nós ‘seres-desumanos’ conseguimos ir acima disso. Não importa o que aconteceu, muitas vezes não sabemos a verdade, mas é do nosso instinto fazer especulações sobre a vida de todo mundo. Coisas do tipo: “eu aposto que fulano estava era fazendo...”; “eu tenho é certeza que cicrano falou aquilo porque...”; “do jeito que ele(a) era não duvido que ele(a) tenha feito...” Nós especulamos sem saber as consequências do que isso pode nos causar futuramente. Já postado anteriormente: “com a mesmo força que julgas alguém, um dia será julgado da mesma forma”. Não esperemos piedade quando chegar a hora. Não precisamos de explicações sobre as coisas que não nos convém, o silêncio já é suficiente para nós. Aquele que sobre sofre as consequências deste comportamento comum a todos os ‘seres-desumanos’ geralmente é o último, a saber, e muitas vezes nem sabe o que está acontecendo. To gossip: fofocar.

domingo, 31 de janeiro de 2010

[ LUTO ]

Logo ontem às 10:45 recebi ligações de Teresina e para ser de quem eram as ligações, coisa boa não podia ser tão cedo. Ansiosa ao retornar a ligação eis que me veio a triste notícia: um amigo querido havia falecido de acidente de carro. Na verdade depois de uma grande festa de sua sobrinha, ele estava voltando para casa. Faleceu bem perto de casa. Tinha uma boa condição financeira, estudo, um doce de criatura, bem educado, simples de natureza e também teve um grande amor. Me lembro dos ciúmes do meu namorado ao ver aquela criatura, bonita, simpática e que gostava de conversar. Ele representava perigo para os outros homens quando estava por perto. E quem não teria? Com tantas qualidades ele sempre era um perigo. Da última vez que nos encontramos ele falava da sobrinha e das coisas que ela gostava, tinha aquele brilho no olho terrível de quem vai dominar o mundo. Tinha também uma saudade no olho que somente eu e poucas pessoas sabiam do que era e parecia que nunca ia acabar. Era um apaixonado pelo amigos e principalmente pela família. Gostava de lembrar dos tempos de Piracuruca, das pessoas na prainha, das brincadeiras e dos amigos de infância. Ele queria mais. Toda essa história, me fez lembrar de como perdi alguns amigos, ou foi suicídio ou acidente de trânsito. Tem na verdade poucos meses que completou um ano, do falecimento do meu primo em Floriano, também acidente de carro. Muito parecido com a situação do meu amigo atual. A impressão que eu tenho que cada vez está chegando mais perto, o Deoclécio era o mais próximo de todos até o momento. Posso rezar por ele e pelo outros, mas mesmo assim, eles já se foram. Ainda me preocupo com os que ainda estão aqui. A minha geração não é a coca-cola, mas metropolitana. Teresina cresce verticalmente e horizontalmente e com ela outros números aumentam. Me preocupo com a falta de conversa verdadeira entre nós, sem esconder a realidade da nossa vida. Precisamos de ajuda isso é um fato. Ainda é uma sensação terrível imaginar que “ele” foi embora, é surreal. Nós sempre pensamos no que as pessoas poderiam ter feito ainda, porque vão embora tão cedo... Nunca teremos as respostas certas. Nós escolhemos o nosso caminho. Sejamos mais vigilantes com os nossos amigos, precisamos estender mais a nossa mão. Todo de dia tem um padre para falar da união da família, “pais ouçam os seus filhos!” e “filhos escutem os seus pais!”. Para o queridíssimo Deoclécio Cassiano, mando um abraço apertado daqueles que ele sempre dava quando nos encontrávamos, uma gargalhada maravilhosa e um “tchau a gente se vê por aí”, você pode apostar. Infelizmente não pude estar aí para lhe dar esse tchau, devido à distância no momento, mas mesmo assim: vá com Deus Deo.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CRÔNICA DO HOMEM

j0424419
Recebi por e-mail de uma amiga e achei divertidíssima, dizem que é do Arnaldo Jabor, mas vai saber! Para rir e se divertir!

Os homens. Uma visão real.

Foi lendo um monte de besteiras que as mulheres escrevem em livros sobre o 'universo masculino', que resolvi escrever esse e-mail.
Não tenho objetivo de 'revelar' os segredos dos homens, mas amigos, me  desculpem. Não se trata de quebrar nosso código de ética.
Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes. Vou começar de sola. Se não estiver preparada nem continue a ler. E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens baianos e brasileiros (sem medo de errar).


Não existe homem fiel.

Vc já pode ter ouvido isso algumas vezes,  mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem,por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado, (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda)  ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não    adianta cercá-lo. (Isso vai se voltar contra vc).
A única exceção é o crente extremamente convicto. Se vc quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados,  mas agüente as outras conseqüências.


Não desanime.

O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

3º Não fique desencantada com a vida por isso.
A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça.
Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como vc, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo),  ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher  para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização.
E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável,com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal  e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada,etc.  mas nunca vai vir se não puder acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão. Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa. O cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) vc vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver  profissionalmente.
(Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).


4º Não tente mudar para seu homem ser fiel.

Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc...
nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com vc e maior as chances do divórcio. Se ser perfeita adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é vc que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha). O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria  das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher  ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

Se vc busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis.
Eles não existem nesse conceito que vc imagina. Os homens perfeitos dehoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma  mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação,como amigas, familiares, etc saberem). Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber,faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas.

Isso remete ao próximo tópico.  (MUITA ATENÇÃO A ESSE TÓPICO DR. NILTON CÉZAR SANTOS)

6º ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES: Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de  mulher fácil.  Homem adora mulher fácil.
Se 'der' de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura. O mercado ta cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro.
O fato de vc não ligar para o homem e ele gostar de vc, não quer dizer que foi por vc se fazer de difícil, mas sim por vc não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por vc que vc pode até conseguir fisgá-lo  e  roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, vc só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, vc também fez uso do corpo dele - faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

7º 90% dos homens não querem nada sério.
Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está  apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2007 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

8º Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:
Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão  (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc. Vc pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir. A última dica:

9º Se vc está revoltada por este e-mail, aqui vai um conselho:
Vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa  técnica (iludir-se faz parte da vida, se vc é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza,senão não estaria  com vc, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que vc deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º. Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que vc procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que vc pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que vc nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa. Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este e-mail para minha mulher??

Arnaldo Jabor

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TURN BACK

Ano novo, vida nova. Nem tanto. Nós começamos o ano fazendo um monte de promessas que só duram até o carnaval ou semana santa. Brasileiro na verdade, fica esperando só os feriados para poder descançar. Devido à recomendações médicas muito antigas, decidi que esse ano vou fazer mais coisas para mim. Coisas do tipo: malhar. E existe atividade física mais maçante? Você vai lá, faz 5 séries de 10 e nos intervalos conta até 30. Não vejo excitação nenhuma nisso. Há os benefícios para a saúde que não são poucos, nem quero levantar questionamentos sobre isso. Daí me surge uma piscina: natação. Esse sim, é o melhor esporte do planeta! Na verdade você não precisa contar até não sei quanto para se divertir. Até gosto de andar na esteira, olho para uma parede verde, as pessoas malhando, suando, conversando, um som estridente com muitas das músicas que eu odeio, e mesmo que eu quisesse ouvir o meu mp3 teria que estourar os meus tímpanos. Se você gosta de malhação, por favor, me ensine a gostar. Isso é praticamente um karma. E observando o ambiente da academia, está acontecendo, pelo menos aqui, na verdade é muita paquera de adolescente. Acho que as pessoas se olham no espelho não é mais pela saúde, mas pelo o que a beleza pode lhe proporcionar. No meu caso, são só quase 10 kg para perder. Difícil é manter. Já na natação, as poucas medalhas que já conquistei, me fizeram achar que eu ainda sabia de alguma coisa… Praticamente uma pessoa literalmente com muita falta de habilidade. Já era de se esperar depois de mais de 10 anos sem treino. Bom, para quem não sabe eis os benefícios da natação:
A natação é uma técnica antiga em que muitas pessoas desconhecem todos os benefícios que ela oferece.
Retirado do site:http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=581


Especialistas afirmam que começar a praticar ainda quando bebê, ajuda a desenvolver um sistema respiratório mais resistente a doenças e alergias. É um esporte completo, pois mexe com toda a musculatura do corpo. Além disso, com a amortização do impacto dos movimentos físicos pela água, a probabilidade de sofrer uma lesão é praticamente nula. Quem nada chega a perder aproximadamente 600 calorias por hora, enrijecendo os músculos e definindo a silhueta. A modalidade também melhora a respiração e a coordenação motora. Além de todos os benefícios físicos que oferece, a natação também relaxa a mente e ativa a memória, garantindo uma ótima oxigenação para o cérebro. E não podemos esquecer que também é um grande combatente do estresse, já que com a grande concentração exigida na hora da respiração e nos movimentos, faz com que você alivie as tensões e esqueça um pouco dos problemas do dia-a-dia. Saiba um pouco mais sobre os estilos e seus benefícios:
Peito / Clássico: Os músculos mais exigidos nesse estilo são os peitorais e aqueles localizados na parte anterior da perna, entre o pé e o joelho (flexores tipiais).
Costas: Trabalha os músculos das costas, barriga, bumbum, peito e parte anterior das coxas.
Borboleta. É ótimo para fortalecer ombros e braços e exige uma ótima coordenação entre pernas e braços.
Crawl:Ajuda na definição muscular das costas e braços.
É um estilo que permite que você nade por um longo período de tempo e com rapidez, favorecendo para quem quer emagrecer.