quarta-feira, 3 de novembro de 2010

INVEJA MATA MESMO!

Em casa esse final de semana tive uma notícia ruim e outra péssima.  Eram ruins para mim para as pessoas eram ótimas! O que não vem ao caso aqui, mas é fato saber que ambas notícias libertaram um sentimento que a tempos não aparecia: inveja. E da boa... Inveja: s.f. Sentimento de cobiça à vista da felicidade, da superioridade de outrem: ter inveja de alguém. Minhas amigas brincam dizendo: “Em Terehell: onde os fracos não tem vez.” O que é bem verdade. Na verdade eu esperava o mínimo de reconhecimento, caros colegas, ninguém faz nada de graça para ninguém. A não ser que você seja Madre Teresa que por sinal morreu faz tempo. Não sendo reconhecida pelo simples ato da educação formal e informal, da civilidade acima de tudo e dos pingos nos “iiiiiiisssssss” me dei conta que estava zangada, irritada e triste ao mesmo tempo. Eu mal sabia que o bicho invejoso estava me corroendo o estômago. Se aquilo é felicidade ou não, eu só sei que eu queria igual e/ou melhor. Ontem revelando a minha inveja para um amigo ele disse: “pense que você é livre para voar.” O que é bem verdade. Se eu for contar o que tenho feito nos últimos meses daria vários posts, acho que ainda vai dar. Mas não é só inveja, mas com certeza ela é o sentimento mais forte no momento. As minhas baterias estão fracas e a preguiça anda grande. O pior é que está tudo preto e branco. Nada de arco-íris na paisagem... Só posso correr atrás e ver no que dá.

Um comentário: