Logo ontem às 10:45 recebi ligações de Teresina e para ser de quem eram as ligações, coisa boa não podia ser tão cedo. Ansiosa ao retornar a ligação eis que me veio a triste notícia: um amigo querido havia falecido de acidente de carro. Na verdade depois de uma grande festa de sua sobrinha, ele estava voltando para casa. Faleceu bem perto de casa. Tinha uma boa condição financeira, estudo, um doce de criatura, bem educado, simples de natureza e também teve um grande amor. Me lembro dos ciúmes do meu namorado ao ver aquela criatura, bonita, simpática e que gostava de conversar. Ele representava perigo para os outros homens quando estava por perto. E quem não teria? Com tantas qualidades ele sempre era um perigo. Da última vez que nos encontramos ele falava da sobrinha e das coisas que ela gostava, tinha aquele brilho no olho terrível de quem vai dominar o mundo. Tinha também uma saudade no olho que somente eu e poucas pessoas sabiam do que era e parecia que nunca ia acabar. Era um apaixonado pelo amigos e principalmente pela família. Gostava de lembrar dos tempos de Piracuruca, das pessoas na prainha, das brincadeiras e dos amigos de infância. Ele queria mais. Toda essa história, me fez lembrar de como perdi alguns amigos, ou foi suicídio ou acidente de trânsito. Tem na verdade poucos meses que completou um ano, do falecimento do meu primo em Floriano, também acidente de carro. Muito parecido com a situação do meu amigo atual. A impressão que eu tenho que cada vez está chegando mais perto, o Deoclécio era o mais próximo de todos até o momento. Posso rezar por ele e pelo outros, mas mesmo assim, eles já se foram. Ainda me preocupo com os que ainda estão aqui. A minha geração não é a coca-cola, mas metropolitana. Teresina cresce verticalmente e horizontalmente e com ela outros números aumentam. Me preocupo com a falta de conversa verdadeira entre nós, sem esconder a realidade da nossa vida. Precisamos de ajuda isso é um fato. Ainda é uma sensação terrível imaginar que “ele” foi embora, é surreal. Nós sempre pensamos no que as pessoas poderiam ter feito ainda, porque vão embora tão cedo... Nunca teremos as respostas certas. Nós escolhemos o nosso caminho. Sejamos mais vigilantes com os nossos amigos, precisamos estender mais a nossa mão. Todo de dia tem um padre para falar da união da família, “pais ouçam os seus filhos!” e “filhos escutem os seus pais!”. Para o queridíssimo Deoclécio Cassiano, mando um abraço apertado daqueles que ele sempre dava quando nos encontrávamos, uma gargalhada maravilhosa e um “tchau a gente se vê por aí”, você pode apostar. Infelizmente não pude estar aí para lhe dar esse tchau, devido à distância no momento, mas mesmo assim: vá com Deus Deo.
domingo, 31 de janeiro de 2010
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
CRÔNICA DO HOMEM
Recebi por e-mail de uma amiga e achei divertidíssima, dizem que é do Arnaldo Jabor, mas vai saber! Para rir e se divertir!
Os homens. Uma visão real.
Não tenho objetivo de 'revelar' os segredos dos homens, mas amigos, me desculpem. Não se trata de quebrar nosso código de ética.
Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes. Vou começar de sola. Se não estiver preparada nem continue a ler. E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens baianos e brasileiros (sem medo de errar).
Não existe homem fiel.
Vc já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem,por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado, (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo. (Isso vai se voltar contra vc).
A única exceção é o crente extremamente convicto. Se vc quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.
Não desanime.
O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.
A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça.
Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como vc, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização.
E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável,com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada,etc. mas nunca vai vir se não puder acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão. Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa. O cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) vc vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente.
(Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).
4º Não tente mudar para seu homem ser fiel.
nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com vc e maior as chances do divórcio. Se ser perfeita adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é vc que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha). O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.
Eles não existem nesse conceito que vc imagina. Os homens perfeitos dehoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação,como amigas, familiares, etc saberem). Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber,faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas.
Se 'der' de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura. O mercado ta cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro.
O fato de vc não ligar para o homem e ele gostar de vc, não quer dizer que foi por vc se fazer de difícil, mas sim por vc não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por vc que vc pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, vc só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, vc também fez uso do corpo dele - faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.
Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2007 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.
Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc. Vc pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir. A última dica:
Vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se vc é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza,senão não estaria com vc, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que vc deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º. Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que vc procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que vc pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que vc nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa. Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este e-mail para minha mulher??
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
TURN BACK
Retirado do site:http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=581
Especialistas afirmam que começar a praticar ainda quando bebê, ajuda a desenvolver um sistema respiratório mais resistente a doenças e alergias. É um esporte completo, pois mexe com toda a musculatura do corpo. Além disso, com a amortização do impacto dos movimentos físicos pela água, a probabilidade de sofrer uma lesão é praticamente nula. Quem nada chega a perder aproximadamente 600 calorias por hora, enrijecendo os músculos e definindo a silhueta. A modalidade também melhora a respiração e a coordenação motora. Além de todos os benefícios físicos que oferece, a natação também relaxa a mente e ativa a memória, garantindo uma ótima oxigenação para o cérebro. E não podemos esquecer que também é um grande combatente do estresse, já que com a grande concentração exigida na hora da respiração e nos movimentos, faz com que você alivie as tensões e esqueça um pouco dos problemas do dia-a-dia. Saiba um pouco mais sobre os estilos e seus benefícios:
Peito / Clássico: Os músculos mais exigidos nesse estilo são os peitorais e aqueles localizados na parte anterior da perna, entre o pé e o joelho (flexores tipiais).
Costas: Trabalha os músculos das costas, barriga, bumbum, peito e parte anterior das coxas.
Borboleta. É ótimo para fortalecer ombros e braços e exige uma ótima coordenação entre pernas e braços.
Crawl:Ajuda na definição muscular das costas e braços.
É um estilo que permite que você nade por um longo período de tempo e com rapidez, favorecendo para quem quer emagrecer.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
FUNCIONÁRIOS E COLABORADES
Levo sempre comigo a política da boa vizinhança, mesmo em tempos de TPM. É bem verdade que podemos não gostar do fazemos, do que fazem com a gente ou vice-versa, mas se você parar para pensar este ser desumano tem limites. Você pode desistir ou mudar quando quiser. É a sua vida faça algo com ela. Nada de bom dia. Talvez eu atravesse a rua, ou simplesmente ignore o conhecido no supermercado com aquelas perguntas triviais que na verdade não significam nada, só para depois contar para fulano, que encontrou cicrano e que blá blá blá… não estava com uma cara boa não. Mesmo diante da hierarquia da empresa não gosto de pensar em pessoas pensando em escadas. As escadas você sobe ou você desce (você passa por ela) e na verdade as pessoas elas ficam conosco para sempre. Elas estão aqui por algum motivo. Não só para subir ou descer. Saber lidar com elas, tem sido praticamente um exercício mental e cansativo. Nos tempos de minha bisavó se dizia que os empregados deveriam comer depois do patrão ou fazer uma comida só para eles que não fosse a que foi servida. Os colaboradores de uma empresa, colaboram com o seu crescimento e consequentemente com o seu próprio. Não existe altruísmo aqui, é uma troca. Claro que essa visão contemporânea não é para todos. As empresas gastam com capacitação, presentes, colaborador do mês, contribuições extras e por aí vai. Mas percebo que na verdade existem pessoas que não pensam assim e se assustam e/ou rejeitam o novo. Eu tenho pressa. Pressa para fazer alguma coisa. Algo de verdade que eu possa contribuir não mais que uma bunda sentada em uma cadeira. Mas há também os que preferem ficar sentados. Eles geralmente não vão crescer na vida, estão sempre reclamando e estão amargurados pelas experiências que viveram. Para eles o copo está sempre faltando água. E para quê encher o copo, se eu estou bem como estou? Já dizia alguém: “ninguém é insubstituível”. A informação está para todos, não se pode mais dizer que não há acessibilidade, principalmente se você é assalariado. O deve faltar é objetivos, foco, persistência, perserverança e atitude. Vão sempre se destacar aqueles que foram à luta. Os que se acomodam com o que tem geralmente são esquecidos.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
HISTÓRIA DO HAITI
Os primeiros humanos devem ter chegado na ilha do Haiti por volta de 1000 A.C. O Haiti era povoado por tribos indígenas, que ao longo da colonização espanhola foi devastada juntamente com a colonização francesa. Os colonizados foram escravizados para trabalhar com cerâmica e agricultura. Os piratas franceses começaram a dominar partes da ilha. Tropas foram enviadas para combater e se estabeleceram no lado ocidental. Durante esse período já por volta de 1776 o povo haitiano ainda era escravo dos franceses e espanhóis. Como havia muita terra e mão de obra escrava, que era de graça, o Haiti foi por muito tempo considerado a “pérola das Antilhas” devido à exploração intensa do povo e das terras. Os franceses incrementaram a lavoura açucareira e exportavam escravos para outros países. Enfim, famílias eram separadas ao bel prazer dos colonizadores. Isso não lhe soa familiar? Como a massa de haitianos era extremamente superior em relação aos colonizadores, as guerrilhas se tornaram frequentes. Mackandal utilizou-se do vodu para aterrorizar os colonizadores e unir os escravos. Ele era um conhecedor das ervas e chegou a contaminar o suprimento de água e os animais dos senhores de escravos. Não se sabe ao certo de onde ele era, mas é conhecido por seus rituais de magia negra. As poções que ele criava, dava para os escravos envenenarem os franceses e espanhóis, bem como as plantações. Foi um líder carismático que uniu o povo haitiano e perturbou muito os colonizadores com o seu vodu. Ele foi traído por um aliado que foi morto e torturado na sua frente, logo depois ele foi condenado à fogueira. Alguns historiadores contam que ele fugiu antes de ser queimado vivo, outros dizem que ele morreu mesmo na fogueira. Outro ponto interessante, é que no folclore da ilha dizem que ele perdeu a mão ou um braço em um moedor de cana. Na fazenda que ele trabalhava, ele se apaixonou por uma escrava e havia sido condenado à morte com 50 chibatadas com um chicote de couro que naquele tempo ele não iria suportar. Desta forma o Haiti tornou-se o primeiro país latino-americano a ser independente. No período da Revolução Francesa através dos seus ideais de liberdade, com a ajuda da Espanha e Inglaterra o Haiti conseguiu vencer a França na guerra da sua independência. Somente em 1794, a França aboliu a escravatura, conseguindo assim apoio mais tarde contra os ingleses e os espanhóis. O líder da época Toussaint I’ Ouverture pediu a volta dos ex-escravos para a lavoura e começou a esboçar uma constituição. Porém, o novo governo Francês tinha outros planos...
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
HOMEM, O SEXO FRÁGIL?
Em outro estudo sobre o comportamento masculino, o Instituto Kennedy Kriger de Chigado (EUA), revelou porque os homens tendem a ser mais racionais do que as mulheres. Foram utilizados para o estudo, 21 homens e 19 mulheres que foram submetidas a imagens fortes com situações de perigo ou negativas. Logo após a exposição foram realizadas ressonâncias magnéticas para localizar as regiões do cérebro que são ativadas. Nas mulheres por exemplo, a área ativada foi a do tálamo esquerdo que é responsável pelas nossas emoções, por isso as mesmas tendem a responder mais emocionalmente às situações. Nos homens a área ativada foi a chamada de “luta ou fuga”, ou eles enfrentam ou fogem da situação, por isso tendem a responder mais racionalmente às situações.
Como se não bastasse, um estudo realizado no Brasil sobre infertilidade na Unidade de Toxicologia Reprodutiva e de Andrologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, de São Paulo, revelou que de 748 homens selecionados para o estudo que inalavam frequentemente poluição em vias públicas, como motoristas de ônibus e de táxi, 500 apresentaram problemas de infertilidade. Isso ocorre porque essas pessoas possuem mais radicais livres no sangue do que as outras o que causa um baixa qualidade no esperma. O combustível brasileiro é mais pesado, segundo o coordenador da pesquisa Jorge Hallak. Ele recomenda o uso de máscaras para as pessoas que trabalham nesse setor, o que já diminuiria bastante o problema. O bom é que, com os tratamentos atuais podem reverter até 2 terços dos problemas. Outra causa da infertilidade masculina, pode ser o uso de 1 a 4 porções de alimentos à base de soja que são ricos em isoflavona substância com efeito similares ao estrogênio (hormônio feminino). Os homens pesquisa pela Univerdidade de Havard, apresentaram menos espermatozóides do que os que não ingeriam. Porém, essa alimentação não influencia na ejaculação e nem na mobilidade do espermatozóide.